minha melhor história



Há dez anos atrás, queria iniciar um trabalho voluntário com crianças e através de uma reportagem fiquei conhecendo Associação Viva Deixe Viver, cuja Missão é proporcionar entretenimento, cultura e leitura às crianças hospitalizadas.

Eu não imaginava como era um contador de histórias e mesmo assim, fiz a minha inscrição para processo seletivo. Após seis meses estava atuando no hospital Beneficência
Portuguesa de São Paulo.
A partir desse momento, comecei a conhecer os benefícios da história para o
desenvolvimento humano, em especial para crianças hospitalizadas.
Essa descoberta me impulsionou a participar nas atividades informativas, educacionais e culturais do programa de capacitação constante na Arte de Contar com cursos, palestras e workshop, no Centro de Contação de Histórias do Viva.
Quanto mais eu bebia água do conhecimento da arte de narrar, mais eu sentia sede de aprendizado. Então, fui conhecer os vários olhares dos Mestres da Arte de Contar e essa aproximação conceitual trouxe-me uma nova atuação profissional.
Desde 2008, venho atuando profissionalmente como Contadora de Histórias em empresas, associações, escolas, bibliotecas, oferecendo histórias para todos os públicos, de crianças da primeira infância a adultos e Melhor Idade. Apresentei durante quase três anos o Canto do Conto FNAC Campinas – Shopping Dom Pedro.
Eu sou uma pesquisadora incansável da arte de contar Histórias que encantam pessoas. Criei projetos como Natal Encantado, Histórias em Casa, Arte de Contar em Casamentos. Vivências de Histórias visando incentivo a leitura.
A história faz parte do sentido da minha vida e cada indivíduo tem tanto o desejo como a necessidade de ouvir e contar boas histórias. A partir da vivência da história narrada e encenada, cada indivíduo desperta em sua vida uma nova perspectiva de ver e viver novas experiências. Que venham mais histórias para compartilhar por aqui também!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Senta, que lá vem história, conte-me a sua...